7.7.11

{Armários} Acessórios e afins

Depois do armário planejado e montado, optando por acessórios corretos, é possível organizar o guarda-roupa, ganhar espaço e economizar tempo na hora de se arrumar. A seguir, apresentamos algumas dicas que irão ajudá-los na escolha da melhor solução para acomodar cada tipo de roupa.


Cabides
Esses acessórios são superimportantes para conservação das roupas. O cabide errado pode marcar e deformar desde aquela peça mais delicada até as roupas pouco usadas.
Os acabamentos são muitos e as finalidades também. Foi por isso que fizemos um guia com esses acessórios mostrando o jeito certo de usar cada um.

· Cabide estilo bumerangue (aquele mais comum) é o mais apropriado para guardar vestidos, blusas e camisas.
· Cabides com fendas nas laterais são adequados para se pendurar blusas e vestidos de alcinha. O recorte no final evita que as peças de tecidos mais leves caiam.
· Cabides com presilhas são próprios para prender saias e shorts pelo cós.
· Peças de ombros largos como casacos, jaquetas e blazers devem ser penduradas em cabides anatômicos (gordinhos nas pontas).
· Esses cabides com furos em sua extensão servem para pendurar echarpes e lenços, de maneira prática e ocupando o mínimo de espaço no guarda-roupa.
· Cabide para cinto que acomoda mais de uma peça. Principalmente os cintos de couro, quando dobrados podem ficar marcados.Como não poderiam faltar, a seguir, cabides com design inovador:

. Cabide horizontal ou vertical, você escolhe.

.Clips Cabide – Criado pelo designer Jaehyung Hong, o cabide em forma de clips além de pendurar casacos, camisas e calças, permite você colocar acessórios que ficam presos sem ter o problema de cairem.

.Abitudini é uma série de cabides para casacos, criados por Antonello Fusè, a partir de encosto de cadeiras velhas. Este design segue a tradição de pendurar os casacos em cadeiras, transformando isso em um objeto com este propósito explícito. Muito criativo.

Gavetas
Outro acessório que promove uma organização e otimização do espaço é a gaveta. Assim como os cabides a variedade de acabamentos e formatos é enorme. 

Para facilitar na hora de encontrar aquela peça, as que possuem frente transparente (de vidro ou acrílico)deixam o conteúdo à mostra e resolvem este problema.




Divisórias
Em seu interior a organização também deve prevalecer. Para isso as divisórias são ótimas soluções. Podem ser encontradas em: acrílico, vidro, madeira, plástico, etc. e servem principalmente para dividir miudezas como gravatas, cintos, meias e peças íntimas.


Para as bijouterias há divisórias próprias, que separam e organizam “certinho” os anéis, brincos, pulseiras, relógios ...

Não percam o próximo post. Será realmente inspirador!
Referências: Reprint / Um Brinco / Jaeh!Blog

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!! Parabéns!!!

    http://cidadedastendencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir